MOUSSE DE MORANGO SEM AÇÚCAR

Sabe aquelas sobremesas que comemos, comemos, comemos e não temos vontade de parar de comer? Pois é, essa receita é uma delas. Hehehe. E o melhor de tudo é que ela é super fácil de fazer e dá para comer sem culpa, pois ela não tem açúcar e os ingredientes são todos bem light.



A primeira vez que fiz essa sobremesa foi para uma festa de família. Além dela, preparei um brownie delicioso de chocolate e também um pavê de chocolate. Em comparação a essas duas receitas, a mousse de morango é muito mais simples. E geralmente as sobremesas sem açúcar ou light tem uma certa fama de serem meio sem graça, né? Pois é. Para minha surpresa, todos gostaram mais da mousse de morango e repetiram até acabar. Hehehe. Mas uma coisa é certa, além de ter ficado bem gostosa e com uma textura incrível, ficou bem leve. Acho que isso também contribuiu para que todos repetissem várias vezes. Hehehe.

A receita dessa mousse é resultado de alguns testes e ajustes, a qual foi adaptada da receita "delícia de morango light" apresentada no blog Panelaterapia.

Não deixem de experimentar essa delícia. Façam e saboreiem sem culpa!


MOUSSE DE MORANGO SEM AÇÚCAR




INGREDIENTES:

Mousse:
 
1 copo (170g) de iogurte natural desnatado (ou grego light)
200g de creme de leite light
1 bandeja de 250g de morangos frescos
1 caixinha de gelatina de morango diet (preparada com 250ml de água filtrada) 
Adoçante a gosto


Cobertura:

1 bandeja de 250g de morangos frescos
caixinha de gelatina de morango diet (preparada com 500ml de água filtrada)


MODO DE PREPARO:

Lave bem os morangos e reserve. Em seguida, prepare a gelatina de morango diet com 125ml de água fervente e 125ml de água fria.

No liquidificador, bata 250g de morangos (1ª bandeja), o creme de leite, o iogurte e a gelatina de morango diet previamente preparada. Bata tudo por aproximadamente 1 minuto. Adoce a gosto com gotinhas de adoçante e bata apenas para misturar. Coloque essa mistura em uma travessa apropriada e leve à geladeira para endurecer.

Depois de endurecer, retire da geladeira e decore com os morangos restantes (2ª bandeja) partidos ao meio. Aperte um pouco os morangos para ficarem bem grudadinhos na mousse. Deixe mais um pouco na geladeira.

Enquanto isso, prepare a outra caixa de gelatina de morango diet na forma tradicional, ou seja, com 250ml de água fervente e 250ml de água fria. Deixe esfriar.

Para finalizar, cubra a mousse com a gelatina com cuidado e leve novamente à geladeira para endurecer.

A partir desse momento, começa a contagem regressiva para poder atacar essa delícia. Hehehe.




Comentários

Postagens mais visitadas